A DCI-Palestina continua a receber informações sobre um aumento no número de crianças da aldeia Nabi Salih, na Cisjordânia, que estão sendo presas.
A aldeia está situada a cerca de 15 km ao norte de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, e é adjacente ao colonato israelita ilegal de Hallamish.
Durante Janeiro de 2010, o colonato foi ampliado e mais terras de Nabi Salih foram confiscadas, dando origem a protestos dos aldeões às sextas-feiras.
Frequentemente, esses protestos começam pacificamente e terminam com gás lacrimogéneo, balas de borracha [munição real encapsulada em borracha] por vezes, munição real e troca de pedras.
O clip de vídeo, cujo link está inserido na mensagem, e a consulta de "Voices" [uma newsletter da DCI] permitem vislumbrar a vida em Nabi Salih.
Num relatório recente divulgado pela DCI-Palestina, existe a constatação de que as crianças palestinas detidas relataram que, em 47,5% dos casos, ocorreu alguma forma de abuso dentro de um colonato [Ou seja tortura em cárcere privado - o que deixa a "única democracia" do Médio Oriente, próximo da classificação de regime fascista] .
|
Sem comentários:
Enviar um comentário