[Aqui se transcreve na integra a declaração de voto do deputado António Leitão Amaro (PSD).
Apesar de ter votado contra, regista-se que, querendo deixar claro o seu fundamento para votar contra, também não quis deixar de, ao mesmo tempo, saudar ”… a movimentação popular e as suas aspirações democráticas.”]
DECLARAÇÃO DE VOTO
Acompanhei o voto desfavorável do PSD, por concordar que os termos radicais utilizados em parte do texto do B.E, podem gerar um efeito nefasto e contraproducente no processo de democratização em curso no Egipto.
O importante é saudar a movimentação popular e as suas aspirações democráticas, apostando contudo numa transição pacífica para a qual muitos dos actuais responsáveis podem - e têm vindo a - contribuir.
Todavia este voto não diminui o meu apoio sincero à contaminação democrática que se está a alastrar em vários países do Mundo Árabe e no Egipto em particular.
Desejo e apelo a que os responsáveis políticos Egípcios possam escutar o clamor democrático do seu Povo, que de forma espontânea, rápida e aparentemente pacífica, se tem propagado pelas ruas do Egipto e pelos meios de comunicação digital ainda livres.
António Leitão Amaro
Sem comentários:
Enviar um comentário