Mostrar mensagens com a etiqueta Segurança Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Segurança Social. Mostrar todas as mensagens

30 novembro, 2011

Veja se é o seu caso: Segurança Social taxa em excesso trabalhador@s a recibo verde.

(O título é de minha responsabilidade)

Passo a palavra ao FERVE - Fartos Destes Recibos Verde:
A Segurança Social está a colocar as/os trabalhadoras/es a recibos verdes no escalão superior ao suposto: devemos pagar pelo escalão imediatamente inferior ao escalão em que fomos colocadas/os, tal como previsto na lei. Confirmem a vossa situação e reclamem junto da Segurança Social para pagarem pelo escalão devido!
FERVE, Precários Inflexíveis e Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual denunciaram ontem que a Segurança Social está a colocar erradamente as/os trabalhadoras/es a recibos verdes no escalão superior ao devido. 

No entanto, o Ministério da Segurança Social de Pedro Mota Soares respondeu, em declarações à TSF, que isto acontece por causa das dívidas à Segurança Social. NÃO, senhor, Ministro, isto não tem nada a ver com dívidas: tem a ver com um magistral e inaceitável falha do seu Ministério que lesa milhares de trabalhadoras/es.

Parece-nos deveras incompreensível que o próprio Ministério não saiba do que fala quando questionado sobre um erro tão grave e que tanto lesa as/os trabalhadoras/es a recibos verdes, já de si lesadas/os por não terem contrato de trabalho, como deveriam!

--

FERVE

Fartos/as d'Estes Recibos Verdes
www.fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com

INICIATIVA LEGISLATIVA DE CIDADÃOS:
Lei Contra  Precariedade

www.leicontraaprecariedade.net

07 junho, 2010

Governo propõe transferência dos bancários para a Segurança Social

Jornal de Negócios Online


Na edição do Jornal de Negócios de hoje, informa-se que "o Governo propôs à banca a transferência para a Segurança Social das responsabilidades futuras com as reformas dos bancários no activo e que hoje descontam para os fundos de pensões dessas instituições."

Sendo um bom negócio para o Governo - um encaixe de milhões cujas obrigações são deferidas a longo prazo - e por certo para a Banca - que no processo negocial irá retirar dividendos e vantagens, nomeadamente, estou certo, quanto às correcções em curso no provisionamento dos Fundos de Pensões, que nalguns casos não correspondem às necessidades actuariais - se-lo-à para os trabalhadores bancários? Duvido!

E quem vai fazer a auditoria actuarial dos Fundos de Pensões se a Segurança Social os vier a integrar? As Finanças?