30 novembro, 2011

Veja se é o seu caso: Segurança Social taxa em excesso trabalhador@s a recibo verde.

(O título é de minha responsabilidade)

Passo a palavra ao FERVE - Fartos Destes Recibos Verde:
A Segurança Social está a colocar as/os trabalhadoras/es a recibos verdes no escalão superior ao suposto: devemos pagar pelo escalão imediatamente inferior ao escalão em que fomos colocadas/os, tal como previsto na lei. Confirmem a vossa situação e reclamem junto da Segurança Social para pagarem pelo escalão devido!
FERVE, Precários Inflexíveis e Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual denunciaram ontem que a Segurança Social está a colocar erradamente as/os trabalhadoras/es a recibos verdes no escalão superior ao devido. 

No entanto, o Ministério da Segurança Social de Pedro Mota Soares respondeu, em declarações à TSF, que isto acontece por causa das dívidas à Segurança Social. NÃO, senhor, Ministro, isto não tem nada a ver com dívidas: tem a ver com um magistral e inaceitável falha do seu Ministério que lesa milhares de trabalhadoras/es.

Parece-nos deveras incompreensível que o próprio Ministério não saiba do que fala quando questionado sobre um erro tão grave e que tanto lesa as/os trabalhadoras/es a recibos verdes, já de si lesadas/os por não terem contrato de trabalho, como deveriam!

--

FERVE

Fartos/as d'Estes Recibos Verdes
www.fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com

INICIATIVA LEGISLATIVA DE CIDADÃOS:
Lei Contra  Precariedade

www.leicontraaprecariedade.net

Sem comentários: