Mostrar mensagens com a etiqueta Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens

23 outubro, 2011

Governo de Passos Coelho? Obviamente, demitia-o!

Como é que, face a tanta mentira documentada, tem Passos Coelho a falta de vergonha para se manter à frente do Governo?

E se @s Ministr@s também ainda não se demitiram... é porque aceitam estas mentiras e com elas estão mancomunad@s.

E com eles os partidos que o continuam a apoiar PSD e CDS-PP.

Qual a credibilidade de um País com um tal governo?

E se o Presidente da República face a tais dislates não usa das suas prerrogativas e não demite o Governo (alínea g, do artigo 133.º da CRP) a partir do dia 22 de Dezembro de 2011 dissolvendo a AR e marcando novas eleições (alínea e, do artigo 133.º da CRP)   é porque aceita a mentira como forma de governo e aí só lhe resta resignar ao seu mandato  (número 2, do artigo 131.º da CRP).

Isto... se estivéssemos num país onde os governantes prezassem a sua palavra e honradez e as cidadãs e cidadãos não claudicassem dos seus direitos e prerrogativas de cidadania.



20 julho, 2010

Até na terra do capitalismo já se percebeu a importância dos apoios aos desempregados

FT.com / US / Economy & Fed - Obama urges end to stalemate on benefits

Enquanto, segundo nos conta o FT, o presidente Barack Obama recomendou ao Congresso na passada segunda-feira para acabar com o impasse legislativo sobre os subsídios de desemprego, afirmando:

"É hora de parar de manter os trabalhadores despedidos nesta recessão como reféns das políticas de Washington".

Na terra do capitalismo selvagem, há quem tenha o discernimento que este tipo de medidas é dinheiro directamente injectado na economia e que em certa medida retorna aos cofres do Estado através dos impostos, ajudando a manter a economia e o emprego, apesar do risco de alguns se acomodarem à situação.

Por cá corta-se como primeira medida e emblemática nos apoios aos desempregados... e com o desemprego a crescer!

Aliás é sintomático do perfil humano e social dos nossos governantes, quando um plano de austeridade - aprovado pelo PS e pelo PSD (a abstenção para mim em política é o sim dos cobardes - começa a ser implementado tendo como primeiro alvo os mais desfavorecidos.

E não tenham esperanças porque com Passos Coelho seria ainda pior.

Há quem se preocupe com a dívida que deixaremos para os nossos filhos e para os nossos netos - esta é a preocupação e o argumento do senador americano pelo Utah, Orrin Hatch. Eu preocupo-me com os que cá estão, em primeiro lugar, pois sem eles é que não teremos futuro, para os nossos filhos e netos.