12 setembro, 2011

Banco Mundial avisa sobre uma crise financeira nos Territórios Palestinos

O Financial Times dá nota do aviso do Banco Mundial  sobre o perigo de eclosão de uma aguda crise financeira nos territórios "geridos" pela  Autoridade Palestina, motivada por um crescimento inferior ao esperado (7% contra 9%) e pela redução da ajuda monetária dos doadores (Previstos $967m para 2011, recebidos $293m durante a primeira medade do ano. Cerca de 30%).

Um anúncio no timing certo agora que os Palestinos estão em campanha para o seu reconhecimento como Estado na AG da ONU no final deste mês.

No entanto o relatório também destaca que uma das razões para a debilidade económica dos Territórios Palestinos é a manutenção das restrições  impostas por Israel ao movimento de pessoas e bens, acrescentando que as mesmas deveriam ser abandonadas.

Esqueceram-se foi de nele referir o estado de guerra, a ocupação, a opressão e o terror policial que por lá se vive quotidianamente, por certo pouco consentâneo com qualquer tipo de desenvolvimento, apesar da resiliência demonstrada pelos palestinos. 

Um artigo assinado por Tobias Buck





Financial Times
News Alert
12 September 2011





 
September 11, 10:15pm
World Bank warns on Palestinian fiscal crisis
The western-backed Palestinian Authority is heading for an "acute fiscal crisis" brought about by lower economic growth and a drop in aid money, according to a report by the World Bank to be released on Monday.



Advertisement




© THE FINANCIAL TIMES LTD 2011
ABOUT THIS EMAIL    You have received this email because you have signed up for this keyword/company alert on FT.com
The Financial Times Limited, registered in England and Wales number 227590. Registered office: Number One Southwark Bridge, London SE1 9HL. VAT number GB 278 5371 21.
Please do not reply to this email as the address is not monitored. If you are experiencing difficulties with FT Alerts, please contact customer service: help@ft.com




Sem comentários: