29 dezembro, 2008

A posição do Presidente da República sobre a situação em Gaza

São 18:37 do dia 29 de Dezembro de 2008 e o Presidente da República continua silencioso sobre a tragédia humanitária em curso em Gaza, Palestina.

ACTUALIZAÇÃO (2009.01.13):

Palavras do Presidente da República a 12 de Janeiro de 2009 por ocasião da Cerimónia de Apresentação de Cumprimentos de Ano Novo pelo Corpo Diplomático acreditado em Portugal.

"...
Mas o combate ao extremismo implica, também, a aposta no diálogo entre povos e civilizações, na diplomacia preventiva e na resolução de conflitos.

Neste contexto, não posso deixar de exprimir a minha forte preocupação com a situação que se vive na Faixa de Gaza e com as suas graves implicações humanitárias. É absolutamente necessário, neste momento, que o conflito dê lugar a um cessar-fogo permanente, que permita prestar auxílio aos que dele carecem e criar condições para um diálogo político frutuoso. É fundamental que as partes tenham a coragem de tomar as decisões capazes de garantir, a israelitas e palestinianos, o futuro de paz e de desenvolvimento económico e social a que têm direito.
..."

Sem comentários: