29 dezembro, 2008

A posição do Governo Português sobre a situação em Gaza

São 18:29 do dia 29 de Dezembro de 2008 e o Governo Português continua silencioso sobre a tragédia humanitária em curso em Gaza, Palestina.

Pode confirmar no Portal do Governo: http://www.governo.gov.pt/Portal/PT/Comunicacao/

e no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (http://www.mne.gov.pt/mne/pt/)

ACTUALIZAÇÃO (20:35)

De acordo com noticía veiculada pelo Público às 19:46 o Governo Português tomou finalmente a seguinte posição:

"Portugal não pode deixar de lamentar os actos violentos que têm levado à perda de inúmeras vidas e condena o lançamento de 'rockets' a partir de Gaza e as operações militares em larga escala desencadeadas por Israel".
.
Para o Executivo "importa estabelecer de imediato um cessar-fogo, retomando a via do diálogo e possibilitando a prestação de auxílio humanitário às populações atingidas".
.
Ainda na mesma nota, o Governo apela ao regresso de todas as partes, com o apoio da comunidade internacional e dos principais parceiros do processo de paz, aos princípios e objectivos da Conferência de Annapolis, sublinhando a importância decisiva de uma paz duradoura no Médio Oriente, assente na convivência pacífica de Israel e da Palestina, para a estabilidade regional e mundial.
.
Ainda segundo o Público 0 ministro dos Negócios Estrangeiros participará, amanhã, em Paris, numa reunião de âmbito ministerial, convocada pela Presidência francesa da UE para debater a crise no Médio Oriente.

Sem comentários: