30 julho, 2010

Palestina: Relatório Semanal | 21 - 27 de Julho de 2010 da UN OCHA oPt

Sumário:

4 palestinos mortos e 17 outros feridos em todo o território palestino ocupado. Na Cisjordânia as demolições continuam; o alvo foram 17 estruturas na Área C e 5 outras em Jerusalém Oriental. Escalada da violência dos colonos.

Na Faixa de Gaza, a situação nos túneis continua perigosa. “Pontos de passagem” as importações continuam a aumentar no entanto o impacto mantêm-se limitado. Declínio nas importações de combustível industrial e de gás de cozinha; a escassez de electricidade continua.

O Relatório Semanal sobre a Protecção das Pessoas Civis é produzido pelo United Nations Office for the Coordination of Humanitarian Affairs (OCHA).

Últimos desenvolvimentos desde terça-feira 27 de Julho

Em 29 de Julho: Colonos Israelitas ocuparam uma casa de dois andares habitada por muçulmanos na Cidade Velha de Jerusalém Oriental, desalojando 8 famílias palestinas.

O Coordenador Especial das Nações Unidas para o Processo de Paz do Médio Oriente Robert Serry condenou a ocupação da casa e apelou às autoridades... [(“…israelitas para que expulsem os colonos da propriedade e restabeleçam a situação anterior.") Como faltava o final da frase no documento original, completei-a com a informação que foi ontem disponibilizada pela comunicação social e que publiquei no Blogmaton sobre o título: “A paz de Netanyahu: Colonos ocupam edifício habitado por palestinos em Jerusalém Oriental"].


Sem comentários: