20 julho, 2010

Até na terra do capitalismo já se percebeu a importância dos apoios aos desempregados

FT.com / US / Economy & Fed - Obama urges end to stalemate on benefits

Enquanto, segundo nos conta o FT, o presidente Barack Obama recomendou ao Congresso na passada segunda-feira para acabar com o impasse legislativo sobre os subsídios de desemprego, afirmando:

"É hora de parar de manter os trabalhadores despedidos nesta recessão como reféns das políticas de Washington".

Na terra do capitalismo selvagem, há quem tenha o discernimento que este tipo de medidas é dinheiro directamente injectado na economia e que em certa medida retorna aos cofres do Estado através dos impostos, ajudando a manter a economia e o emprego, apesar do risco de alguns se acomodarem à situação.

Por cá corta-se como primeira medida e emblemática nos apoios aos desempregados... e com o desemprego a crescer!

Aliás é sintomático do perfil humano e social dos nossos governantes, quando um plano de austeridade - aprovado pelo PS e pelo PSD (a abstenção para mim em política é o sim dos cobardes - começa a ser implementado tendo como primeiro alvo os mais desfavorecidos.

E não tenham esperanças porque com Passos Coelho seria ainda pior.

Há quem se preocupe com a dívida que deixaremos para os nossos filhos e para os nossos netos - esta é a preocupação e o argumento do senador americano pelo Utah, Orrin Hatch. Eu preocupo-me com os que cá estão, em primeiro lugar, pois sem eles é que não teremos futuro, para os nossos filhos e netos.

Sem comentários: