31 julho, 2010

Gaza: 1 morto e 8 feridos. A contagem continua...

Um membro do  Hamas morreu e outros nove palestinos ficaram feridos em diferentes ataques da aviação israelita na madrugada deste sábado em Gaza, segundo fontes oficiais na faixa, refere a EFE.

De acordo com o porta-voz do serviço de urgências do Ministério da Saúde na Faixa de Gaza, Moawiya Hasanin, dois dos nove feridos estão em situação grave.

O primeiro dos ataques teve como alvo um campo de treino da Polícia do Hamas, lugar onde os palestinos ficaram feridos, sendo que oito deles são oficiais das forças de segurança.

Segundo testemunhas, pelo menos três mísseis foram disparados contra o campo em sequência.

Outro dos alvos foi o campo de refugiados de El-Bureij, no centro da faixa, assim como a zona dos túneis subterrâneos cavados entre o sul de Gaza e o território egípcio, desta vez sem vítimas.

O último dos ataques teve como alvo uma base de treino no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, onde morreu o militante do Hamas, de acordo com o relato de testemunhas.

O Exército israelita confirmou os ataques aéreos e afirma que tiveram como alvo uma instalação do Hamas no norte da faixa, uma oficina de manufactura de armas no centro e os túneis de contrabando no sul do território.

Os ataques foram desferidos em retaliação, depois de, na manhã da passada sexta-feira, um foguete tipo Katyusha, de 122 milímetros e um alcance de até 30 quilômetros, ter atingido a cidade israelita de Ashkelon, situada a cerca de dez quilômetros ao norte da faixa, não causando vítimas.

As Brigadas Salah al-Dein, ramo militar da facção "Comités Populares da Resistência" (PRC), que tem a sua base em Gaza, assumiram a autoria do ataque.

Sem comentários: