23 julho, 2010

Palestina: Relatório Semanal | 14 - 20 de Julho de 2010 da UN OCHA oPt

Sumário:

Significativo aumento nas demolições na Área C: pelo menos 86 estruturas demolidas no Vale do Jordão e no sul da Cisjordânia, desalojando 251 pessoas, incluindo 115 crianças e afectando outras 600.

Na Faixa de Gaza, um garoto de 15 anos ficou ferido quando as forças israelenses abriram fogo contra um grupo de palestinos que recolhiam sucata de metais nos arredores da antiga zona industrial de Erez.

O volume semanal de mercadorias importadas em Gaza continua a aumentar.

O Relatório Semanal sobre a Protecção das Pessoas Civis é produzido pelo United Nations Office for the Coordination of Humanitarian Affairs (OCHA).

Últimos desenvolvimentos desde terça-feira 20 de Julho

Em 21 de Julho, dois palestinos, incluindo um civil, morreram e outras sete pessoas, incluindo quatro crianças foram feridas quando as tropas israelitas dispararam quatro projécteis de tanque sobre um um palestino armado que se aproximara de tropas israelitas que tinham que tinham entrado em Gaza;

Em 22 de Julho, as forças israelitas dispararam e mataram um palestino que, segundo a media israelita estava tentando entrar no colonato de Barkan, no distrito Salfit, na Cisjordânia [ocupada].

Em 21 de Julho, as forças israelitas demoliram três residências desabitadas e sete outras estruturas em Al Lubban Al Gharbi, no Governorato de Ramallah [na Cisjordânia ocupada, 80 pessoas foram afectadas.

Sem comentários: