Israel não planeia prorrogar o prazo para a interrupção da construção de novos colonatos na Cisjordânia para depois de Setembro, declarou nesta quarta-feira, 28, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Avigdor Lieberman, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Miguel Ángel Moratinos, segundo informações do jornal israelita Haaretz.
Lieberman rejeitou ainda qualquer ligação entre a moratória e o início das negociações de paz directas com os palestinos.
Por seu lado Miguel Ángel Moratinos, afirmou que [non pasa nada - a boutade é minha] as relações bilaterais entre Espanha e Israel se encontram num "excelente momento".
Adiantando que no próximo ano se intensificará a agenda de encontros de alto nível entre ambos os países em razão de se cumprir o 25.º aniversário do início dessas relações.
Sobre o processo de paz nem uma palavra!
Aliás quando se verifica que entre os acordos mais recentes, entre Espanha e Israel está o firmado em Março pela ministra de Defesa espanhola, Carme Chacón, e o seu homólogo israelita, Ehud Barak, para a cooperação militar e o intercâmbio tecnológico em matéria de defesa, podemos concluir qual é o nível de avaliação ética e moral que o Governo espanhol faz de Israel: Irmãos de armas!
Sem comentários:
Enviar um comentário