Tradução do declaração do Rabi Dovid Feldman do movimento religioso Neturei Karta International, (uma corrente do Judaísmo ortodoxo), por ocasião do ataque à "Freedom Flotilla".
"Os autênticos Judeus ortodoxos em todo o mundo condenam de forma inequívoca a matança a sangue frio, realizada pelas forças de ocupação sionistas contra inocentes, pacíficos, amantes da liberdade e nobres activistas comprometidos com a paz e os direitos humanos", afirmou o rabino Dovid Feldman do Neturei Karta International.
"Este ataque brutal ocorreu em águas internacionais a bordo de navios que transportavam ajuda humanitária para os nossos irmãos, os residentes palestinos da cercada Faixa de Gaza. Foi um acto claramente ilegal, que viola, de uma forma séria, direitos humanos básicos e sagrados, a justiça e a lei.
"Esse tipo de comportamento, infelizmente, só se poderia esperar dos sionistas", continuou. "Toda a existência do seu estado foi construída, desde o início, sobre Heresia, esbulho e assassinato. Oprimiram, assassinaram e expulsaram um povo inteiro da sua terra.
Tudo isso nos aflige, especialmente porque foi feito em nome de todo o povo judeu e, em nome da religião judaica. A verdade é que a Tora se opõe totalmente a tudo o que fazem. A Tora ensina-nos a misericórdia, a Tora proíbe o assassinato e a Tora proíbe o roubo.
De acordo com a Tora, toda a terra do Jordão ao Mar Mediterrâneo deverá ser devolvida ao povo palestino ". "Os judeus estão no exílio por decreto divino, e qualquer tentativa de acabar com este decreto Todo-Poderoso é uma rebelião contra D-us. A Tora ensina que uma rebelião contra D-us não pode ser bem sucedida.
Achamos que é imperativo declarar claramente que o Estado de "Israel" não representa o povo judeu, e certamente a religião judaica. Eles não têm direito de falar em nosso nome nem no nome da sagrada Tora. Eles envergonham a Terra Santa com as suas abominações, matanças e inúmeras outras acções que emanam deste Estado ilegítimo.
Além disso, a própria existência deste Estado é ilegítima como a sagrada Tora estrita e explicitamente proíbe qualquer domínio judaico sobre a Terra Santa. Quando o movimento sionista surgiu há um século, todos os nossos rabinos alertaram-nos para que não tivéssemos qualquer ligação com eles.
Os sionistas com a sua perversão do Judaísmo denegriram o nome de judeus e da Tora em todo o mundo. São os piores inimigos de D-us, da Tora e do verdadeiro povo judeu, que sempre se manteve fiel a D-us em todas as circunstâncias. Subsequentemente, são a maior causa da exacerbação do anti-semitismo em todo o mundo.
"Os judeus ao longo dos séculos sempre tiveram excelentes relações com seus vizinhos árabes. Em séculos passados, durante os quais os judeus sefarditas viviam em comunidades prósperas por todo o mundo árabe, foi uma época de ouro entre os nossos povos.
Quem pôs um ponto final nessa idade de ouro?
Só o sionismo político. Na verdade, ainda hoje existem alguns países árabes e muçulmanos que ainda têm comunidades judaicas que vivem, entre eles, pacificamente. E mesmo os palestinos (de ambos, os principais partidos) declararam que não tem nenhum problema com os judeus que vivem entre eles; eles apenas se opõem ao sionismo político.
Manifestamos o nosso profundo pesar às famílias dos inocentes assassinados, assim como os nossos sinceros desejos de rápida recuperação a todos os feridos pelas forças de ocupação sionistas. Possa o Céu enviar-lhes completa e rápida recuperação.
"Nós esperamos e rezamos por um fim pacífico e rápido do estado sionista. Então os judeus serão capazes de viver em paz na Palestina sob um governo Palestino, assim como eles tem vivido, até hoje, noutros países árabes.
"Que possamos merecer o cumprimento da promessa dos profetas da revelação do reino de D-us sobre todo o mundo, e que a cada momento todos os povos O possam servir em unidade".
O Neturei Karta é uma corrente da ortodoxia judaica que se opôs à fundação do Estado de Israel e mantêm a oposição à existência do chamado, segundo eles, "Estado de Israel".
Oportunamente trataremos de publicar as origens e fundamentos deste movimento religioso que defende o fim do Estado de Israel, de forma rápida mas pacífíca.
NB: Utilizámos a expressão"D-us" dado que a mesma surgia no texto traduzido como "G-d", respeitando assim a crença do se autor.
NB: Utilizámos a expressão"D-us" dado que a mesma surgia no texto traduzido como "G-d", respeitando assim a crença do se autor.
Sem comentários:
Enviar um comentário