Num porto algures no Mediterrâneo, uma pequena embarcação aguarda uma missão especial. Zarpará para Gaza durante a segunda metade de Julho. Para evitar sabotagem, a data exacta e o nome do porto de partida serão anunciados somente pouco antes do início da sua viagem.
"O nosso objectivo é apelar para o fim do cerco de Gaza, contra esta punição colectiva ilegal de toda a população civil.
O nosso barco é pequeno, assim as nossas doações só podem ser simbólicas: levaremos sacos escolares, cheios com as doações de crianças alemãs em idade escolar, instrumentos musicais e materiais de desenho e pintura", declarou Kate Leiterer, um dos organizadores.
"Para os serviços médicos levamos medicamentos essenciais e equipamentos médicos de pequeno porte, e para os pescadores redes e apetrechos de pesca. Estamos em ligação com os serviços médicos, de educação e de saúde mental em Gaza.
Ao atacar a Freedom Flotilla, Israel demonstrou mais uma vez ao mundo uma brutalidade atroz. Mas eu sei que existem muitos israelitas que compassivamente e corajosamente fazem campanha por uma paz justa. Com jornalistas de radiodifusão dos principais programas de televisão acompanhando o nosso barco, Israel terá uma grande oportunidade de mostrar ao mundo que existe uma outra maneira, uma via de coragem, em vez de medo, uma forma de esperança em vez de ódio, diz Edith Lutz, organizador e um dos passageiros no "Jewish boat".
A organização "Jüdische Stimme", (Uma Voz Judaica por uma paz justa no Médio Oriente), conjuntamente com seus amigos da federação EJJP (Judeus Europeus por uma Paz Justa) e do movimento Jews for Justice For Palestinians (Judeus pela Justiça para os Palestinos, do Reino Unido, estamos a enviar um apelo aos líderes do mundo: ajudem Israel a encontrar o seu caminho de volta à razão, ao sentido de humanidade e de uma vida sem medo. "Jüdische Stimme" espera que os líderes políticos de Israel e do mundo garantam uma passagem segura para o pequeno barco até Gaza, ajudando assim a formar uma ponte para a paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário