11 agosto, 2010

Rádio ONU: Vagas para Voluntários ou a descriminação de candidatos em razão da origem

Actualização em 12.08.2010 10:55

Se seguir o link que abaixo indiquei vai ter a uma notícia refeita onde a expressão "português (África ou Brasil)" foi alterada para "português (falado e escrito)". Aliás a notícia passou a ser titulada:

Vaga para Jornalistas Voluntários (Inscrições até 10/09)

Entendi actualizar a notícia com as alterações verificadas a azul, com destaque. Assim poderão apreciar as diferenças.

Rádio ONU: Vagas para Voluntários

Leia o que transcrevo e siga o link para confirmar.

Candidatos precisam ter curso superior completo, experiência de rádio, bom texto jornalístico, inglês avançado para tradução e excelente nível de português (África ou Brasil) português (falado e escrito) e interesse pelas Nações Unidas.

A Rádio ONU em Português está selecionando jornalistas voluntários para atuar em sua sede em Nova York.

O candidato precisa ter curso superior completo, experiência de rádio, bom texto jornalístico, inglês avançado para tradução e excelente nível de português falado e escrito. A Rádio ONU produz material jornalístico e de informação em Português para África e Brasil para os oito países de língua portuguesa.

Rádio e Internet
Os selecionados terão a oportunidade de participar de uma redação de jornalismo internacional com uma audiência aproximada de 36 milhões de ouvintes, a maioria vem dos  nos oito países lusófonos, Europa e Estados Unidos.

A equipe da Rádio ONU transmite, diariamente, noticiários, entrevistas e programas especiais sobre o trabalho das Nações Unidas no mundo para rádio e internet.

O voluntariado dura um mês com possibilidade de renovação. O trabalho não é remunerado.

Interessados devem enviar currículo e carta de apresentação, em português e inglês, para o e-mail: radioonuemportugues@un.org até 10 de setembro de 2009 2010.

Fonte: Rádio das Nações Unidas

Sem comentários: