Em cada ano cerca de 700 crianças palestinas, algumas tão jovens quanto os 12 anos, são detidas e processadas no sistema judicial militar israelita. A acusação mais comum é de atirar pedras. A esmagadora maioria dessas crianças estão detidas em Israel, violando o artigo 76. º da Quarta Convenção de Genebra.
Sumário:
Havia 284 crianças palestinas detidas em prisões israelitas e centros de detenção temporária no final de Julho de 2010. Isto representa uma diminuição de sete crianças (dois por cento) face ao mês anterior.
Desse total, 18 crianças tinham idades entre os 12-15 anos.
No final de Julho de 2010, havia dois rapazes detidos em prisão administrativa (UA 10/03), sem acusação ou julgamento. Actualmente não há meninas palestinas em centros de detenção israelitas.
Em 29 de Julho de 2010, o Comitê de Direitos Humanos emitiu recomendações que incluíam chamadas a Israel para que se abstenha de perseguir crianças em tribunais militares e detenção de crianças sem acusação ou julgamento sob detenção administrativa.
Em 29 de Julho de 2010, o Conselho dos Direitos Humanos emitiu recomendações que incluíam convites a Israel para que se abstenha de acusar crianças em tribunais militares e de as manter sem acusação ou julgamento sob detenção administrativa.
"Sentei-me sozinho e chorei
pelo que me tinha
acontecido."
pelo que me tinha
acontecido."
M.M. (14 anos)
(Detido na Prisão de Ofer)
.
Open publication - Free publishing
O “Detention Bulletin” é publicado pela ONG “ Defence for Children International/Palestine Section (DCI)” .
Sem comentários:
Enviar um comentário