Este é o apelo da organização Say NO – UNiTE to End Violence against Women, que eu subscrevo:
Temos 1 semana para convencer o Conselho de Segurança da ONU através de um forte apelo pelo fim da violência sexual nas situações de conflitos armados e para garantir que as mulheres fazem parte das negociações de paz que afectam suas vidas.
Hoje pode tomar posição: subscreva a petição antes de 21 de Outubro, exortando os governos para que apliquem a resolução 1325 do Conselho de Segurança da ONU [ English | French | Spanish ] , que garante a participação das mulheres na construção da paz.
Nas guerras de hoje, 90% das vítimas são civis, e as mulheres e as crianças são as que mais sofrem: cada vez com maior frequência são o alvo directo da violência sexual. Apesar disso, a participação das mulheres nas negociações de paz é inferior a 8 por cento. Como consequência, as suas necessidades e prioridades ficam à margem.
Com a Resolução 1325, adoptada por unanimidade, no Conselho de Segurança da ONU, em 31 de Outubro de 2000, pretende-se:
- Processar todos aqueles que comandaram e / ou cometeram violência sexual e excluí-los das forças militares e de segurança após o conflito.
- Garantir que as mulheres participam nas negociações de paz e em todas as instituições responsáveis por tomar decisões pós-conflito.
- Aumentar o número de mulheres nas forças militares, de segurança e organizações civis afectadas aos esforços internacionais de manutenção da paz.
Pode contribuir para a mudança:
- Subscrevendo a petição
- Publicando o banner ou o botão Web 1325 nos seus Websites, redes sociais e blogs para passar palavra.
Contamos consigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário