O novo e provocante anúncio sobre as consequências da "fast-food", produzido pela organização americana, sem fins lucrativos, Physicians Committee for Responsible Medicine*, (PCRM), [Comité de Médicos para uma Medicina Responsável], foi rodado numa morgue, e pretende chamar a atenção para a ligação entre as mortes por doença cardíaca e esse tipo de alimentação.
Previsto para ser apresentado, a partir de hoje, 16 de Setembro, no The Daily Show e nas estações locais de Washington, tem como alvo o menu altamente gordo da McDonald's e como primeiro objectivo chamar a atenção dos habitantes de Washington "para as altas taxas de mortes por doença cardíaca e a alta densidade de restaurantes fast-food existentes na cidade".
Estudos têm demonstrado que as pessoas que consomem “fast-food” têm maior risco de ficarem obesas, um factor que contribui para as doenças do coração. Altos teores de gordura e de sal estão presentes na maioria dos menus dos restaurantes de "fast-food".
* Fundada em 1985, o Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM)[Comité de Médicos para uma Medicina Responsável] é uma organização americana de saúde sem fins lucrativos que promove a medicina preventiva, conduz investigações clínicas e incentiva a adesão aos mais elevados padrões de ética e eficácia na investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário