24 agosto, 2012

"O Sol perguntou à Lua" (tradicional dos Açores)

Carlos do Carmo (voz) e Bernardo Sassetti (piano)



O Sol
préguntou à Lua

O Sol
préguntou à Lua

Quando a
Quando a via amanhecer

O Sol préguntou à Lua
Quando a via amanhecer

À vista
dos olhos teus
À vista
dos olhos teus

Que vem
Que vem o Sol cá fazer

Que à vista dos olhos teus
Que vem o Sol cá fazer

O Sol
anda que desanda
O Sol
anda que desanda

O mais
O mais alto se vai pôr
O Sol anda que desanda
O mais alto se vai pôr

Só eu
não ando nem desando
Só eu
não ando nem desando

Sou te
Sou-te firme ó meu amor
Sou eu não ando nem desando
Eu sou-te firme ó meu amor.

Ó Sol
Meu querido Sol
Ó Sol
Meu querido Sol

Se o mundo
Se o mundo em ti se encerra

Ó Sol
Meu querido Sol
Se o mundo em ti se encerra

Leva-me
Nesses teus raios
Leva-me
Nesses teus raios

À minha
À minha querida terra
Leva-me nesses teus raios
À minha querida terra

Ó Sol

Sem comentários: