Fawzi Barhoum, um porta-voz do Movimento da Resistência Islâmica, Hamas, declarou à Maan, na passada quarta-feira à noite que as facções chegaram a um acordo sobre os termos que nortearão a criação de um governo de unidade nacional.
"Há um acordo sobre a natureza do próximo governo "que será de unidade nacional”, e temporário até à realização das próximas eleições palestinas.
"Há um acordo sobre a natureza do próximo governo "que será de unidade nacional”, e temporário até à realização das próximas eleições palestinas.
Afirmou ainda que responsáveis palestinos, reunidos no Cairo estão "a estudar a questão da composição política e das questões ministeriais."
Barhoum acrescentou que, a Alta Comissão Coordenadora prosseguiu com os debates e reuniões na passada quarta-feira no Cairo "com toda a seriedade e interesse sobre todos os casos trazidos pelas cinco comissões no que respeita à questão palestina", salientando que, estão a considerar uma série de obstáculos e de questões pendentes relacionadas com o Governo, Segurança e Eleições, com o objectivo de concluirem os debates decidindo.
Falando sobre o processo da Segurança, Barhoum afirmou que: "Essa questão ainda está em discussão na Alta Comissão Coordenadora, a fim de recolher opiniões de todos." Sobre as eleições legislativas, Barhoum salientou que existem opiniões diferentes quanto ao sistema, onde o Hamas quer oferecer a oportunidade a todos os palestinianos de participarem no processo eleitoral, com base num "sistema misto".
Sem comentários:
Enviar um comentário